sexta-feira, 27 de março de 2009

Agenda do fim-de-semana


NaturAlentejo promove caça e pesca em Beja
O Parque de Feiras e Exposições de Beja recebe este fim-de-semana, de 27 a 29 de Março, a NaturAlentejo – Feira de Caça, Pesca e Natureza. O certame, organizado pela Câmara de Beja e a empresa Aventura Visual, contará com a presença de vários expositores ligados ao sector, além de tasquinhas e colóquios sobre a temática da caça e da pesca. Paralelamente, a NaturAlentejo integra no seu programa provas de tiro, um torneio de Santo Humberto, corridas de galgos, largadas de caça, concursos de pesca, demonstrações de tiro com arco e de aves de rapina, passeios TT, garraiadas e exposições. Musicalmente, a animação será assegurada pelos Rastolhice (dia 27), António Pinto Bastos, Margarida Bessa e Silvino Sardo (dia 28).


Via Sacra em Sabóia
O Departamento de Ciências Sociais e Humanas da EB 2,3 de Sabóia promove esta sexta-feira, 27, pelas ruas da aldeia, uma recriação da Via Sacra de Jesus Cristo e um jantar romano. A iniciativa arranca às 17h30.


"Dose dupla" de teatro em Odemira
O Cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe esta sexta-feira, 27, pelas 21h30, a peça “Caravan Cabaret”, uma co-produção das companhias de teatro BAAL 17 e Al Masrah. Um dia depois, no mesmo local mas às 15h00, estas duas companhias apresentam a peça infantil “Narizes – O Regresso à (TUA) Escola)”.


Recital de guitarra clássica em Castro Verde
O Fórum Municipal de Castro Verde recebe esta sexta-feira, 27, um recital de guitarra clássica com o músico Tiago Alexandre. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal e tem início às 21h30.


Coro Gulbenkian em Beja
O Coro Gulbenkian actua este sábado, 28, na Igreja de Santa Maria, em Beja, no espectáculo de encerramento da quinta edição do festival de música sacra do Baixo Alentejo, “Terras Sem Sombra”, promovido pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e pela Arte das Musas. A iniciativa, agendada para as 21h30, tem como mote “O Esplendor Luso-Brasileiro nos finais do Século XVIII e Princípios do Século XIX”.


Castro Verde debate viola campaniça
Valorizar e preservar a viola campaniça é o objectivo da Associação de Cante Alentejano “Os Cardadores” com o Encontro de Tocadores de Viola Campaniça – Conversas e Oficinas, iniciativa que tem lugar este sábado, 28, ao longo de todo o dia, no Fórum Municipal de Castro Verde. Destinado a músicos, etnógrafos ou curiosos por este típico instrumento musical do Campo Branco, o encontro contará com as participações do etnomusicólogo José Alberto Sardinha, José Francisco Colaço (da Cortiçol) e Pedro Caldeira Cabral (construtor de violas e músico). À noite, a partir das 21h30, terá lugar um espectáculo com vários tocadores de viola campaniça.


Cozinha vegetariana ensinada em Amoreiras-Gare
O Centro de Convergência da Aldeia das Amoreiras organiza este sábado, 28, a partir das 26h00, um curso de culinária macrobiótica e vegetariana.


Salvada recebe peça "A Mulher Ideal"
O Cine Monumental, na Salvada, recebe sábado, 28, a peça “A Mulher Ideal”, pelo grupo de teatro Jodicus. O espectáculo inicia-se às 21h30.


Aldeia de Troviscais recebe caminhada
A Associação Sociocultural dos Troviscais, na freguesia de São Luís, promove este domingo, 29, pelas 10h00, uma caminhada entre as aldeias de Troviscais e Vale da Vela.

Sem comentários: